Rwazqip0aln

faça seu login via Facebook se ainda não tiver uma conta no Orangotag.

inscreva-se! · esqueci minha senha · reeviar email de ativação

login

Switched at Birth : Black And Gray

Switched at Birth

Toby disse para Lily, Lily disse para Melody, e Melody começa uma investigação oficial sobre a estudante que foi abusada na festa do dormitório. Logo, todo mundo sabe o que aconteceu entre Bay e Tank (ou acham que sabem).
A situação está totalmente fora de controle.

Revisão do wiki: 3 (Veja as mudanças) · Edite (Textile tags are ok!)


raphaelle
Rapha disse:

li uns comentários aqui e talvez a sociedade pode ter feito vocês pensarem essa forma, mas MIGAS queria deixar um recado: NINGUÉM TEM O DIREITO DE SE APROVEITAR DE NINGUÉM INDEPENDENTE DA QUANTIDADE DE ALCOOL INGERIDA. foi estupro sim e c* de bebado tem dono sim. não é questão de querer criar uma situação pra justificar uma suposta "traição", pq em nenhum momento foi isso o que aconteceu. a bay estava vulneravel emocionalmente e incapacitada de consentir a relação por causa da bebida. o tank se aproveitou do estado que ela se encontrava. e ó, pode olhar no dicionário... isso é estupro sim, galera. tadinho? achei pouco a expulsão. por outro lado o travis se mostrou um homem incrível e capaz de enxergar a situação de um jeito que a maioria das mulheres não conseguem (mas deveriam) enxergar. MINAS, A CULPA NÃO É DA VÍTIMA.

postado há quase 2 anos atrás
carolvbuenos

Episódio desnecessário. Não gostei de fazerem esse tipo de coisa logo com o Tank. Só um lado da situação foi abordado o ep todo e isso não é legal. Não gostei mesmo.

postado cerca de 2 anos atrás
miss-obsessive
Pam disse:

Pensei, pensei e cheguei a uma conclusão. A Bay errou sim em encher a cara e se colocar em posição de risco, mas não dá razão ao Tank em ter se aproveitado da situação. Ela já havia declarado que não tinha interesse em dormir com ele estando sóbria. A produção deixou detalhes bem sutis pra que diferenciar a traição do estupro. Por exemplo: eu só acho que a Bay pensou no Emmett quando viu o celular. Pra que teriam incluido aquela cena se não pra deixar isso claro? Segundo: a cena do teto. Terceiro: Tank conseguiu pensar em usar camisinha. Tem gente SÓBRIA que esquece. Quarto: ela lidou bem quando traiu o Tank, e se tivesse traido, ela teria aceitado o fato e no máximo jogado na cara do Emmett que ele também já fez isso. Ela não quer admitir que foi abusada, e isso é comportamento de quem é vítima. "Ah, mas ela não deveria ter bebido tanto": vamos comparar com uma moça que chega tarde em casa. É arriscado? Sim. Dá a um homem o direito de atacá-la? Não. E ao contrário, teria sido estupro também. Falta essa mudança na mentalidade do povo. Estupro não é só quando tem violência, marido/mulher forçando o conjuge a ter relações também é estupro. Namorado(a) que faz chantagem com namorada(o) pra ter sexo: estupro.

postado cerca de 2 anos atrás
deborareparate

Sofri o episódio todo!! E é bem isso mesmo. Há estudos nos EUA que a maioria da população não entende que situações como essa são sim estupro!! Ela não tinha capacidade para consentir a relação e não importa que ela bebeu; a culpa não é da mulher! Nunca!! Ele abusou da situação e da confiança dela!!

postado cerca de 2 anos atrás
LihMengue

Eu acho que esse foi o episódio mais sensível de qualquer série que já vi. Incrível a maneira que retrataram um assunto tão difícil. A sensibilidade da coisa. Eles reproduziram exatamente as reações comuns que vemos: a mulher culpando a mulher, todo o resto do mundo falando "ela estava bêbada, ela pediu por isso" e tudo mais que podemos ler aqui nos comentários mesmo. Esse episódio é lindo. Vanessa Marano estava maravilhosa, conseguiu mesmo mostrar a vítima que não se vê como vítima, mas como culpada de tudo. Que série maravilhosa.

postado cerca de 2 anos atrás
1 2 3 4

448
pessoas assistiram a este episódio , episódio
6
da temporada
4
, exibido em
10/02/2015

starstarstarstar

Popular em

Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Curitiba (PR)

Pessoas que assistiram a este episódio

iuliareis

iuliareis

thiagoholanda

thiagoh...

hibby

hibby

karolenakurt

karolen...

queenofflies

queenof...

annealves

annealves

pessanha

pessanha

anellysa

anellysa

deborareparate

deborar...

suzy

suzy

IgorOliveira

IgorOli...

luisaslc

luisaslc

samara

samara

_maiiara

_maiiara

Jeh_lopes

Jeh_lopes

carollscg

carollscg

Lalinha_Diniz

Lalinha...

izabela-eduarda-petry

izabela...

anaisismoura

anaisis...

candide

candide

nanda-souza

nanda-s...

juliacoimbra

juliaco...

iieska

iieska

alinelucino

alinelu...

leonardomnds

leonard...

DragonHolli

DragonH...

l-exis

l-exis

ariadne-abdalla

ariadne...