Rwazqip0aln

faça seu login via Facebook se ainda não tiver uma conta no Orangotag.

inscreva-se! · esqueci minha senha · reeviar email de ativação

login

Rome

Roma(História)
Rome
FINALIZADA!

Roma é uma série de televisão, um drama histórico co-criado por Bruno Heller, John Milius, e William J. MacDonald (escritor e produtor). A série foi produzida na Itália pela redes de televisão BBC (Reino Unido), HBO (Estados Unidos), e RAI (Itália). A primeira temporada estreou nos Estados Unidos entre 28 de agosto e 20 de novembro de 2005 e a segunda entre 14 de janeiro e 25 de março de 2007.

Argumento
A série se passa em 52 a.C., quando o general romano Júlio César derrota seu inimigo Vercingétorix na batalha de Alésia. Seu êxito desequilibra a batalha pelo poder contra o cônsul de Roma Pompeu, que representa a luta entre o povo (que apoia César) e os patrícios (que apoiam Pompeu). Curiosamente, César era de ascendência patrícia e Pompeu de ascendêndia plebéia. A série trata dsta luta de poderes, na que César, triunfador tenta transformar a República Romana em um Império. Este objetivo, entretanto, somente será conseguido por seu sobrinho-neto, Otávio Augusto, no ano de 27 a.C..

Para ambientar esta troca histórica, a série se baseia não só naqueles poderosos que promoveram a troca, mas também nas vidas dos legionários, Lúcio Voreno e Tito Pullo, personagens que, aparecem no livro V dos Comentários da Guerras da Gália, sau versão da série não corresponde com a realidade (na verdade, tinham sido centuriões da IX legião).

Roma é uma co-produção da rede de televisão paga norte-americana HBO e da britânica BBC, rodada nas proximidades da atual cidade e nos antigos estúdios de Cinecittà, em uma superfície de mais de 20.000 metros quadrados, com a participação de 350 pessoas. Por isso é uma das séries mais caras da história da televisão, com um gasto de cem milhões de dólares.

Primeira temporada
A primera temporada de Roma está baseada em acontecimentos históricos na antiga Roma entre os anos 52 e 44 a.C. Inicia com a vitória de Júlio César na batalha de Alésia e acaba com seu assassinato

Segunda Temporada
O bravo Júlio César foi cruelmente assassinado e a agora a guerra civil ameaça destruir a República. Numa disputa de egos, inúmeros sucessores pleiteiam o cargo deixado por César. É então que Marco Antônio tenta consolidar seu poder se aliando a Atia. O conspirador Brutus tenta ganhar a simpatia do povo, que antes o condenou como assassino. Enquanto isso, Tito Pullo se esforça para tirar seu amigo, Lúcio Voreno, da escuridão que envolveu sua vida após uma tragédia pessoal.
Revisão do wiki: 3 (Veja as mudanças) · Edite (Textile tags are ok!)

Season 2

válidos
essa temporada está trancada

Season 1 ↓

válidos
essa temporada está trancada


wordsofleisure
Fran B. disse:

Que série! <3

postado 8 meses atrás
pashmina
rulz disse:

essa série é MARAVILHOSA!!!!! além de ser boa pra aprender historia!

postado 9 meses atrás
Nadcake

=( sdds

postado mais de 1 ano atrás
Nadcake

passando pra dizer de novo que::: SDDS

postado cerca de 2 anos atrás
deehlopes
Megs disse:

Vou começar.... ansiosa <3

postado mais de 2 anos atrás
1 2 3 ... 12

721
pessoas assistem a esta série,
2
temporadas,
22
episódios exibidos

starstarstarstar

Top 5 de Episódios

Quem Vê Essa Série Também Vê

Fringe, Friends, How I Met Your Mother, True Blood, House, M.D., Supernatural (2005), The Walking Dead, Lost, Game of Thrones, Dexter e The Big Bang Theory

Popular em

Rio De Janeiro (RJ)

Quem Assiste

Pukkha

Pukkha

luishgo

luishgo

Gatinho

Gatinho

carolinecoelho

carolin...

gutocosta

gutocosta

anamuller

anamuller

pudim

pudim

fredomedoph

fredome...

rmenezessilva

rmeneze...

lucasdomingues

lucasdo...

m4theuzz

m4theuzz

fabricio-carva

fabrici...

Silence_R

Silence_R

oswaldogrimaldi

oswaldo...

igo-coelho

igo-coelho

jlieskow

jlieskow

jadematos

jadematos

carloshbertao

carlosh...

gessical

gessical

jvbotelho

jvbotelho

Cyn

Cyn

erick-velez

erick-v...

alberto-pereira

alberto...

medileine

medileine

kluack

kluack

gaabi.martins

gaabi.m...

reichenbachjoao

reichen...

l_brandi

l_brandi

Linkoteca

Nenhum link adicionado.