Rwazqip0aln

faça seu login via Facebook se ainda não tiver uma conta no Orangotag.

inscreva-se! · esqueci minha senha · reeviar email de ativação

login

Bárbara

1000 seen episodes!



ba_garcia

Último post do Biscoito & Bolo

 
The Yard é uma inteligentíssima minisérie produzida pela HBO Canadá que coloca os maiores problemas do mundo moderno dentro do pátio de uma escola onde as crianças precisam solucionar dilemas de “gente grande”, como contrabando e luta por territórios, adaptados as suas realidades.
Não é uma série que trata as crianças como adultos, colocando os problemas reais para eles solucionarem; tão pouco é uma série infantil para discutir os dilemas mais cabeludos com os pequenos. The Yard muda o ambiente do problema, mas ele ainda é o mesmo e é por causa dessas analogias que esses seis episódios de 30 minutos são tão geniais.
O pátio em questão é administrado por Nick, líder por natureza e que busca o bem estar de todas as crianças. Ele conta com a ajuda de Johnny (seu melhor amigo que se acha mágico e é apaixonado por todas as meninas), Suzi (aquela que cuida dos problemas que não podem ser resolvidos através da conversa) e seus irmãos mais novos J.J. (o cérebro da equipe) e Adam (mascote). A pedra no sapato de Nick é Frankie que, com a ajuda dos irmãos Costela e Mickey, só quer ganhar dinheiro e participa dos negócios mais obscuros do parque, esperando a oportunidade em que poderá conquistar a liderança.

A partir desta premissa simples é que a diversão começa. Os episódios levam o título do assunto, por exemplo, The Economy (1x01) discute a lei de oferta e procura, a bolsa de valores e até a inflação; Girls vs. Boys (1x02) propõe um debate sobre os papeis femininos e masculinos; The Territories (1x03) é um episódio incrível discutindo a luta por territórios e faz referência principalmente ao conflito Israel e Palestina, mostrando que brigas assim podem não ter fim; The Catcher (1x04) debate sobre o contrabando de drogas (no caso, sanduíches de amendoim); The Great Compromise (1x05) questiona as empresas estatais e privatizadas e seus objetivos, colocando, de quebra, questões sobre impostos para a saúde, por exemplo; o último episódio, Big Business (1x06) abrange o tema livre mercado, agências reguladoras e até problemas ambientais provocados por grandes empresas.
São assuntos complicados, mas com certeza você irá entendê-los depois de assistir The Yard, afinal, essa é a série em que crianças do primário são mais inteligentes, afiadas e irônicas do que você. São somente três horas aproveitadas com esses episódios curtinhos e depois você não vai mais achar que as crianças saem para o recreio só para brincar.
# The Yard postado há quase 6 anos atrás RSS