Rwazqip0aln

faça seu login via Facebook se ainda não tiver uma conta no Orangotag.

inscreva-se! · esqueci minha senha · reeviar email de ativação

login

César Lindote

1000 seen episodes!



lindote

Último post do Pão e Circo

Maglore

 

A Maglore é uma banda baiana formada em 2009 na cidade de Salvador. Integram o grupo Teago Oliveira (voz e guitarras), Léo Brandão (teclado e guitarras), Nery Leal (baixo) e Igor Andrade (bateria). É difícil definir o estilo do quarteto, já que possuem influências diversas. Ao ouvir qualquer canção dos baianos, pode-se notar toques de Raul Seixas, Los Hermanos, Beatles, Tropicália e muitos outros artistas. Quando se procura sobre o tema na internet, acha-se a definição “rock tropical, com pitadas de MPB e BritPOP”. Como não existe certo ou errado quando o assunto é música, pode-se dizer apenas que é um bom começo.

 

Maglore2

 

A história da Maglore começou a ser registrada ainda no ano de seu surgimento, ao lançarem o EP “As Cores do Vento”. Os quatro amigos partiram então para a divulgação, usando as redes sociais e desbravando inúmeras cidades da Bahia, além de se apresentarem na capital baiana. Em janeiro de 2011, chegava ao mundo “Veroz”, o primeiro álbum. Isso fez com que eles intensificassem ainda mais os shows e alcançassem ainda mais pessoas, tocando em diversos estados do país. O disco foi feito de forma integralmente independente e, segundo o próprio site do grupo, ele é “musicalmente bastante heterogêneo, uma compilação de várias fases do grupo com novas composições e vertentes estéticas variadas do quarteto, de modo que as 13 músicas sintetizam toda a variação musical que a banda propõe”.

 

Maglore3

 

Para citar alguns eventos que eles marcaram presença, podemos falar do FUN Music, de São Paulo (3º lugar, em 2009), Desafio das Bandas (1º lugar, em 2009), Big Bands (2010), Feira Noise (2010), Festival de Verão Salvador (2010), Rock de Cordel, em Fortaleza (2011) e o MB Ao Vivo, no Circo Voador, no Rio de Janeiro (2011). 

 

Se tem algo que marca a curta mas densa carreira da Maglore é a ajuda dos amigos, sejam eles virtuais ou não. Prova disso é a história do clipe “Demodê”, primeiro single de “Veroz”. Depois de passar um bom tempo na França, um amigo retornou e surgiu com um “presente”: o videoclipe. Outro bom caso a ser citado é a movimentação que conseguiram via internet. Depois de ouvir o som da banda em algum site que nem lembra mais, o “tuiteiro” Flavio Arruda, mais conhecido como @fcaveira, começou a divulgar o nome da Maglore pela web. Ao saber da vinda do grupo ao Rio pela primeira vez, fez o mesmo. Resultado: uma grande onda de pessoas dividindo músicas, trocando informação e, o principal, repassando as músicas da banda pela web e marcando de se encontrar nos eventos. 

 

Maglore4

 

Como já se sabe, não é nada fácil para nenhum conjunto alcançar o sucesso. Quando ele não está no eixo Rio-São Paulo então, mais difícil ainda. Vale então enaltecer que em apenas dois anos os soteropolitanos ganharam destaque em sua cidade e vem fazendo inúmeros shows pelo país, já tendo inclusive público fiel em outras localidades, como fica nítido ao assistir qualquer uma de suas apresentações fora da Bahia.

 

Magloreveroz

 

Quem esteve presente em seus três shows na Cidade Maravilhosa, em diferentes ocasiões, pode perceber o crescimento do número de fãs. Na última apresentação, realizada no Circo Voador dentro do Festival Fora do Eixo (17/06/2011), notava-se um grande grupo de pessoas que claramente foram ao evento para assistir a Maglore. Unindo talento com sapiência para saber usar de maneira certa a internet como instrumento de divulgação, a Maglore só cresce. Parece que os baianos vieram para ficar. Nós, fãs de boa música, só podemos agradecer. 

 

Links:

http://www.maglore.com.br

http://www.myspace.com/maglorebanda

http://twitter.com/MAGLORE

http://www.lastfm.com.br/music/Maglore

 

Por César Lindote

Permalink | Leave a comment  »

# Cidade Apresenta: Maglore postado há quase 6 anos atrás RSS


ruthynhasilva
Ruthynha Silva disse para todos ouvirem:

Te achei lá no Wilfred!! hahahaha

postado mais de 5 anos atrás
ruthynhasilva
Ruthynha Silva disse para todos ouvirem:

Hey amigooo!

postado mais de 5 anos atrás

Gente com o mesmo gosto para séries

zepicelli

zepicelli

smaggi

smaggi

edunogodz

edunogodz

arrigo

arrigo

erychan

erychan

InaB

InaB

mauricio.mk.karam

maurici...

Helio

Helio

todieforbaby

todiefo...

nadinerocha

nadiner...

sunshine_girl

sunshin...

somebodytoldme

somebod...