Rwazqip0aln

faça seu login via Facebook se ainda não tiver uma conta no Orangotag.

inscreva-se! · esqueci minha senha · reeviar email de ativação

login

ramone

1000 seen episodes!1000 seen episodes!1000 seen episodes!



ramone23

Último post do Descriticando

Time to go to work, guys!

Originalmente concebido como Resident Evil 4 antes de se tornar algo independente,  Devil May Cry foi um dos títulos mais importantes da Capcom nas últimas décadas. Fomos apresentados a Dante, espadonas, armas, red orbs, combos gigantescos, e um combate diferente de tudo até então. DMC pode ser muito bem considerado o pioneiro do gênero hack and slash, que depois foi aperfeiçoado por outros títulos de peso, sobretudo God of War.

15 anos desde seu lançamento, pude conferir o jogo na coletânea Devil May Cry HD Collection para PS3, que acompanha também DMC 2 e 3. Desde o começo dá pra notar como o jogo se parece e até é jogado como um Resident Evil em diversos pontos. Temos cenários em sua maioria fechados, com câmeras fixas que movem-se em certas situações para acompanhar o jogador (como em Resident Evil: Code Veronica), portas trancadas que precisam de chaves especiais para serem abertas, pequenos loadings escondidos nas animações ao passar por uma porta, entre vários outros detalhes menores. 

A história é bastante simplória e serve mais como uma introdução ao universo da franquia. Há muito tempo, o mundo era dominado por demônios. Um deles, Sparda, com simpatia pelos humanos, utilizou-se da espada que carrega seu próprio nome e livrou a Terra dos demônios, banindo-os ao Submundo e também a si mesmo no processo. Como vingança, o demônio Mundus, um dos ex-soberanos da Terra, assassinou a esposa humana de Sparda e um de seus filhos. O filho restante, Dante, jurou eterna vingança aos demônios, e abriu um negócio próprio de caça a demônios chamado Devi May Cry, a fim de tirar uma grana com isso. Dante é contratado por uma mulher misteriosa chamada Trish para ir a Mallet Island, onde Mundus está secretamente abrindo um portal entre a Terra e o Submundo. Assim, Dante e Trish partem para Mallet Island, com a promessa de cumprir sua vingança contra Mundus de uma vez por todas.

O jogo datou consideravelmente desde seu lançamento. A ação já não é mais tão intensa, o combate às vezes se torna meio robótico e travado, e a mecânica de pulos está bastante atrasada (por exemplo, há locais com um degrau um pouco alto, em que uma parede invisível impede você possa simplesmente andar pra frente e cair, e forçando o jogador a pular onde não deveria ser necessário). Mesmo assim, ainda há muita diversão em DMC, que conta com cenários lindos e animações muito boas para o começo do PS2.

A dificuldade é extrema em alguns pontos, a ponto de oferecer um modo com mira automática ao jogador a certa altura, o que facilita bastante as batalhas contra chefes. Certos chefes, como a terceira batalha contra Nelo Angelo, são de uma dificuldade absurda. Em compensação, o chefe final do jogo parece uma piada de tão fácil, contando com duas seções de shoot’em up, duas batalhas curtas e facílimas, e um momento em que você deve simplesmente ficar parado e atirar sem parar.

Dante é um protagonista engraçadinho neste primeiro jogo, meio tímido com suas frases, mas ainda sem o brilho e carisma que viria a ter no terceiro jogo e pelo qual é famoso. O humor super tosco, as expressões de rock star e todo o jeitão de malandro de Dante já começam aqui, mas não tomam muito espaço. Tirando os protagonistas Dante e Trish, o único outro que você vai lembrar é Nelo Angelo que ao ser derrotado [spoiler] revela ser Vergil, irmão gêmero de Dante, que na verdade não morreu[/spoiler]. Os inimigos em sua maioria também não são muito memoráveis, provavelmente você só vai lembrar das marionetes por serem os primeiros a aparecer. Os outros chefes consistem de uma aranha-escorpião de lava gigante, uma águia-coruja gigante, e uma meleca cheia de entulhos, além dos já mencionados Nelo Angelo e Mundus.

Jogar Devil May Cry atualmente é recomendável apenas aos curiosos, e mesmo esses devem ir com a mente aberta. O jogo sem dúvida marcou época e criou um ótimo subgênero da ação, mas desde então houve muitos outros melhores, que devem ser priorizados sobre este.


pumpkin
pumpkin disse para todos ouvirem:

Cara, muito obrigada. HUAHAUA Eu terminei esses dias e fui ler o comentário do pessoal no episódio e as tags... tem um pessoal também que não gostou, mas tinha muita gente achando genial! WUT? HUAHAU Eu concordo com tudo que você falou! Fazem uma temporada de casamento (que eu também achei fraca), episódios lindos de superação (foi ai que me conquistou: a mother e o ex dela que morreu e o Ted soltando a "Robin balão"), uma mina super compatível com o Ted, o Barney conseguindo mudar por uma garota... e aí me entregam um final onde tudo é meio que jogado por água abaixo. Eu gostaria realmente que o Ted tivesse superado a Robin, não acho "ai gente, eles estão retratando a vida como ela é" ao tentar reatar um relacionamento 15 anos depois (que nunca teve muita química pra início de conversa, porque a Robin só parecia desejar o Ted porque ele fazia tudo por ela). Eu preferia que 1) deixasse o final em aberto então, não tão na cara o "pai, vai comer a tia Robin"; 2) o final alternativo, onde a mother não morre ou 3) O FINAL CLICHÊ QUE é a melhor saída pra essas séries (vide Friends! Não precisa de plot twist, entregue pra gente o clichê onde tudo é lindo e todo mundo dá certo). :~ Uma coisa que me irritou um pouco é o fato de terem explorado bastante o Barney no estereotipo de solteirão-que-preencher-seu-vazio-comendo-todas e no final des-transformarem ele tudo de novo ao engravidar uma qualquer. =[ ENFIM, PRECISA DESABAFAR. Me causou muito desgosto, se tivesse o final clichê eu ia amar rever a série, mas com esse fim cagaram d+ pra mim. HUAHAUAH Vendo algo atual, bom, que vale a pena ou algo antigo que eu deveria me enfiar? Eu tenho 5 dias de férias e um netflix também (e torrents), dá pra assistir mil séries ainda. Ç_Ç

postado mais de 2 anos atrás
pumpkin
pumpkin disse para todos ouvirem:

Cara, me diga o que você pensou sobre o final de HIMYM.

postado mais de 2 anos atrás
pumpkin
pumpkin disse para todos ouvirem:

Hercules??? Aquele old school que passava junto com Xena? <3

postado há quase 3 anos atrás
pumpkin
pumpkin disse para todos ouvirem:

HANNAH MONTANA É MUITO BOM!!!!!!!!!! -não

postado há quase 5 anos atrás
caceconrad
Carlos Cézar disse para todos ouvirem:

o meu também tava assim, cancelei o pedido e mandei de novo, vamos ver se agora vai. rs

postado mais de 5 anos atrás
1 2
ramone23 (membro desde 24/04/2011) assiste a
29
séries (you're a freaking god!),
3966
episódios vistos!

Assiste a

Ash vs Evil Dead, Attack on Titan, Better Call Saul, Community, Doctor Who , Doctor Who (2005), Fargo, Game of Thrones, Girls, House of Cards (2013), How to Get Away With Murder, JoJo's Bizarre Adventure (2012), Marvel's Daredevil, Marvel's Jessica Jones, Mr. Robot, Orange Is The New Black, Preacher, Serial Experiments Lain, Sherlock, Stranger Things, Supergirl, Supernatural (2005), The Flash (2014), The Walking Dead, The Wire, The X-Files, True Detective, Vicious e X-Men: The Animated Series

Já assistiu a

$#*! My Dad Says, 2 Broke Girls, A Young Doctor's Notebook, And Then There Were None, Anger Management, Arrow, Band of Brothers, Black Mirror, Breaking Bad, Bright Falls, Broadchurch, Californication, Childhood's End, Constantine, Cowboy Bebop, Daria, Death Note, Dexter, Don't Trust the B---- in Apartment 23, Dragon Ball GT, Dragon Ball Super, Dragonball Z, Elfen Lied, Ergo Proxy, Extras, Freaks and Geeks, Futurama, Gotham, Grace and Frankie, Gracepoint, Greek, Hello Ladies, High School Of The Dead, How I Met Your Mother, In the Flesh, Knights of the Zodiac , Lie to Me, Lost, Mad Men, Malcolm in the Middle, Masters of Horror, Modern Family, Monty Python's Flying Circus, Mortal Kombat Legacy, Neon Genesis Evangelion, Parks and Recreation, Penny Dreadful, Pushing Daisies, Seinfeld, Sense8, Skins, South Park, Spaced, State of Play, Supernatural The Animation, That '70s Show, The Big Bang Theory, The Following, The Good Guys (2010), The Graham Norton Show, The IT Crowd , The Lone Gunmen, The Office (UK), The Simpsons, The Sopranos, The Thick of It, The Twilight Zone , Torn Apart, True Love, Twin Peaks, Two and a Half Men, Unbreakable Kimmy Schmidt, Undeclared, Wilfred (US) e Zombieland

Amigos

pumpkin ale33 lalariss likeana heyluane _luiine caceconrad thalysmota GiihMatteussi

Kimochi warui.

Gente com o mesmo gosto para séries

pride

pride

ericarockcity

ericaro...

kimfactory

kimfactory

edirefe

edirefe

melonhead

melonhead

dixiegolubcic

dixiego...

felipeaccioli

felipea...

sora

sora

paulinnis

paulinnis

giisele

giisele

graziela

graziela

marianasays_

mariana...