Rwazqip0aln

faça seu login via Facebook se ainda não tiver uma conta no Orangotag.

inscreva-se! · esqueci minha senha · reeviar email de ativação

login

Thaís Varine

1000 seen episodes!1000 seen episodes!



thaisvarine

Último post do Os Bastidores do Amor

Amor Contra o Tempo da autora Myra McEntire

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501096524
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 368
Classificação: 
Emerson Cole sempre achou que algo estava errado com ela. Quando passou a ver pessoas deslocadas da realidade - que eram, na verdade, projeções do passado - e que, ao tentar tocá-las, elas desapareciam como fumaça, Em teve certeza. E então vieram os remédios, a depressão, o colégio interno. Agora que seu período no internato chegou ao fim e ela está de volta ao lar, Emerson vê sua sensação de paz prestes a desmoronar. Alguns fantasmas não estão mais desaparecendo com um simples toque. E com a chegada de Michael Weaver, o consultor de uma misteriosa organização que promete ajudá-la a se libertar dessa condição, um simples toque poderá condicioná-la a algo ainda mais perigoso - a paixão.

Amor Contra o Tempo é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Emerson. O centro da trama gira em torno dela e de seus poderes sobrenaturais como, por exemplo, ver fantasmas de época distintas do passado e de viajar no tempo. Adorei como a autora conseguiu criar toda essa mitologia de uma forma que me fizesse pensar que seria crível e não mais uma viagem na maionese, pois suas explicações eram bem fundamentadas.

Os personagens me causaram impressões diferentes o que me fez gostar deles de forma variada. Emerson utiliza do seu sarcasmo para evitar envolvimento com qualquer pessoa e se isso o faz pensar que a garota é durona está errado. Ela é insegura e um bocado confusa; o que pode ser explicado pelo fato dela ter sofrido um trama horrível no passado, mas também posso afirmar que Emerson é inteligente e muito focada em sua jornada. Apesar disso, fiquei extremamente irritada com a sua insistência em descrever Michael, o garoto que lhe chamou a atenção, fisicamente o tempo todo! É basicamente uma obsessão dela por ele e isso não me soou saudável.
 
Michael, por sua vez, é determinado, gentil, protetor... O próprio príncipe no cavalo branco. Mas isso o tornou muito pacato pra mim. Não teve aquela coisa que acendesse a chama e me fizesse suspirar por ele e foi por esse motivo que Kaleb (o melhor amigo de Michael e quem integra o triângulo amoroso) me chamou mais a atenção. A cada aparição dele eu ficava empolgada e lamentava por ser pequena. Kaleb é o tipo bad boy com tatuagens e personalidade de conquistador. Sempre provocador com Emerson fez com que a garota se sentisse balançada e em dúvida com seus sentimentos.

A narrativa da autora é gostosa, fluida e, apesar de ter muitas explicações (como em todo começo de série) ao decorrer do texto não deixou que o ritmo ficasse mais lento ou perdesse a desenvoltura da trama.

O único aspecto que eu não gostei do exemplar foi a troca de capa. Eu gosto muito mais da versão original e acho que tem muito mais significado do que essa. Mas do resto não tenho do que reclamar já que a diagramação ficou ótima. Estou super ansiosa pela continuação, pois soube que será sob o ponto de vista do Kaleb. Yup!

Gente com o mesmo gosto para séries

dulce-baltazar-simmer

dulce-b...

MiaRC

MiaRC

milagenovez

milagen...

brunaalmeida13

brunaal...

bianca_baptista

bianca_...

nadinerocha

nadiner...

vivizinha-

vivizinha-

allineloureiro

allinel...

stefanie-peloggia

stefani...

sunshine_girl

sunshin...

bella.bleonn

bella.b...

nexinha

nexinha